A rede Ráscal, com lojas em São Paulo e Rio de Janeiro, é um exemplo de como se trabalha com vinhos. Conheço várias unidades, mas a unidade Itaim, com o trabalho do André Cavalcante e do Anderson, é impecável.
O André me contou que hoje o vinho ocupa um papel importante na rede, mas que no início não era assim.
Os dois sabem como poucos indicar o vinho certo para cada ocasião ou prato.
Vai aí uma dica: provei o Cuvée Auslese 2008, do Alois Kracher, da Áustria, com uma torta de goiabada com mascarpone.
Simpesmente incrível!
Uma harmonização maravilhosa.
O vinho tem cor dourada.
No nariz: damasco seco, maracujá, doce de laranja e mel.
Na boca a acidez é surpreendente. Um equilíbrio perfeito e uma doçura que confirma a fama de Sauternes da Áustria.
As notas de damasco seco e maracujá se repetem e confirmam na boca. O final é quase eterno (brincadeira!).
Tem 12,5% de álcool.
Custa cerca de 100 reais, a garrafa de 375ml, na Mistral: http://www.mistral.com.br/
Doce e elegante!
Eu só quеrо dizeг que eu ѕou muito novo para blogs e realmente você é sabοreado site.
ResponderExcluirProvável que eu sou ρrovаvelmente para maгcaг o seu site.
Certamente Você vem com artigos tremеndos.
Muito οbгigаda poг compaгtilhar conoѕco sua página.
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