segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Detalhes sobre o acordo do setor que levou ao fim da salvaguarda





As associações representativas dos importadores se comprometeram a ampliar a presença dos vinhos brasileiros nas prateleiras dos supermercados em 25% e 15% nos estabelecimentos varejistas, por meio de parcerias entre importadores e vinícolas nacionais.

O objetivo é alcançar 27 milhões de litros vendidos já em 2013 (só de vinhos brasileiros) e 40 milhões em 2016.

Em contrapartida, o Ibravin e as entidades representativas dos produtores, retiraram o pedido de salvaguarda e se comprometem a cessar qualquer ação que crie barreiras tarifárias.

Os supermercados devem ampliar o espaço de exposição e promoção do vinho brasileiro.

Espero que os objetivos sejam alcançados e que o governo também entre com uma parte, baixando os impostos, reconhecendo o vinho como alimento e impedindo o contrabando com uma fiscalização eficiente nas fronteiras por onde passam armas, drogas e todo tipo de problema.

0 comentários:

Postar um comentário