O vinho é cada vez mais a bebida preferida das mulheres. Cada dia mais enólogas competentíssimas, sommelières, juradas de concursos internacionais e até masters of wine, como a inglesa Jancis Robinson.
A presença feminina em cursos e degustações é maior a cada dia. Alguns estudos tentam provar que as mulheres possuem melhor percepção olfativa e gustativa, outro estudo na Itália diz que o vinho aumenta a libido das mulheres e é inegável que os encontros amorosos são mais agradáveis com vinhos do que com outras bebidas.
O mundo já acordou pra isso.
Na Espanha, o vinho 4 besos, lançado no festival de San Sebastián, foi elaborado pensando nelas. Um Rioja com um rótulo que atraí não só as mulheres, mas talvez principalmente elas.
Vários outros rótulos, como o francês Ôdace, produzido em Saint-Emilion, pelo Chateau Grand Bert.
Apostam em vinhos elaborados para um sexo frágil que não estou certo que exista. Conheço muitas mulheres que apreciam vinhos encorpados e complexos. Enfim, eles que estudam as tendências, eles é que sabem. A verdade é que as mulheres realmente gostam de vinhos. Cada dia mais!
No Brasil a vinícola Aurora percebeu o movimento feminino do vinho e sugere uma linha completa para elas. Aurora Varietal Pinot Noir, Aurora Reserva Chardonnay, Aurora Brut Prosecco, Conde de Foucauld Rosé Demi Sec e Aurora Espumante Moscatel.
Não provei nenhum deles. Provei o Ôdace, do Chateau Grand Bert, importado pela Santa Ceia Vinhos. Muito bom!
0 comentários:
Postar um comentário