sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dulcamara e Perbruno Mais Uma Vez Com Notas Altíssimas Na Wine Spectator e Wine Enthusiast!

O rótulo do Dulcamara passa o ano todo no lado esquerdo deste blog. Cada nota acima recebida é sempre comemorada por todos que conhecem o Paolo Giusti, que só coloca na garrafa vinhos de altíssima qualidade. Desde o Nemorino, passando pelo Belcore, Perbruno e Dulcamara.
Os nomes são dos personagens da ópera de Donizetti, L´Elisir d´Amore. Excessão para o Perbruno que na tradução significa Para Bruno (homenagem feita ao pai de Paolo).
Os vinhos estão aí para serem cantados e provados por nós.
O Dulcamara 2006 recebeu 93 pontos da Wine Enthusiast e 92 da Wine Spectator.
A primeira comentou:

"É fácil para apreciar e, finalmente, admiro o trabalho feito aqui. Este é um vinho bem elaborado, com um foco nítido na intensidade e pureza de fruta. Os taninos são doces,
suaves, mas firmes e dão a espinha dorsal do vinho.

A Wine Spectator escreveu:"Belos aromas de mirtilo, flores e sândalo, acompanhados de um corpo completo, sedoso, taninos refinados e um sabor delicado.

Para o Perbruno 2006 a Wine Enthusiast deu os mesmos 93 pontos.

"Tabaco, especiarias, pimenta do reino, cravo e carnes curadas criam uma ferramenta poderosa e convidativ. "Excelente expressão da Syrah da ensolarada Toscana. Textura suave e taninos polidos.

A Wine Spectator deu 90 Pontos:
"mostra cereja e notas de chocolate, com sugestões de carne. Encorpado, com sabores de framboesa e pimenta preta, acidez fresca e um final médio."

Bravo, Paolo!

Os vinhos I Giusti & Zanza Vigneti são importados pela Cantu www.cantu.com.br
Visite o site da vinícola http://www.igiustiezanza.it


0 comentários:

Postar um comentário