No encontro com a Susana Balbo, promovido pela Cantu, ela falou da importância dos blogs, falou do pioneirismo de Michel Rolland, na Argentina e contou histórias incríveis.
No encontro com a Susana Balbo, promovido pela Cantu, ela falou da importância dos blogs, falou do pioneirismo de Michel Rolland, na Argentina e contou histórias incríveis, como você pôde ver na entrevista gravada com ela.
Na noite provamos 5 vinhos.
Numa comparação interessante provamos o BenMarco Expressivo 2000 e o 2006.
O vinho de 11 anos impressionou.
O corte de Malbec 50%, Cabernet Sauvignon 20%, Bonarda 15%, Merlot 10% e Syrah 5%.
Para quem achou muitas uvas eu lembro um amigo do Rhône que diz: “Vinhos verdadeiros são feitos com mais de uma variedade. São uma combinação de qualidades na busca do melhor de cada variedade, varietais são pura teimosia”
O 2000 estava impecável. Mais uma prova de que os bons vinhos envelhecem bem independente do continente onde são produzidos.
No nariz tem boa fruta, violeta, baunilha, caramelo, couro e verniz.
Na boca é encorpado, macio, elegante, equilibrado.
O final é longo, no retrogosto o verniz reaparece.
O 2006 é um corte de 60% Malbec, e 10% de cada uma das outras 4 variedades: Cabernet Sauvignon, Syrah, Tannat e Petit Verdot.
No nariz geleia de morango, cereja e violeta.
Na boca é encorpado, macio, elegante e tem um longo final.
O 2000 foi meu preferido de longe. Comentei isso com a Susana e ela me garantiu que o 2006 deve ficar muito melhor quando atingir a mesma idade do 2000. Diante da artista e da obra, podemos dizer inacabada (apesar de já ser um vinho bastante interessante), eu só posso acreditar e torcer para que seja verdade.
0 comentários:
Postar um comentário