Pra não dizer que só falei dos vinhos, as mudanças climáticas trarão dificuldades inclusive para
artigos tradicionais que fazem parte dos costumes e cultura de muitos países.
A Itália importará trigo de Grano Duro para produção do Spaghetti!
O departamento meteorológico britânico deve publicar um informe que mostra a diminuição da produção deste tipo de trigo após 2020, com previsão de desaparecimento no final do século.
A França sofrerá principalmente com os vinhos!
O equilíbrio entre doçura e acidez dos vinhos será duramente afetado com o aquecimento e os vinhos perderão a elegância e a excelência que possui há séculos.
A Argentina ficará sem abelhas!
O terceiro maior produtor do mundo atrás da China e Estados Unidos. 22% da cota mundial de mel pertence a Argentina, mas desde 2006, as inundações provocadas pelas mudanças climáticas a produção vem caindo.
Ilhas Maldivas Debaixo d´água!
Quem não viu aquela cena impressionante da moradora das Ilhas Maldivas chorando na Conferência de Copenhague. O arquipélago deve desaparecer com o aumento do nível do mar, causado pelo derretimento das geleiras.
Roupas de algodão 100% serão artigos de luxo. Quem diria!A África ocidental, região mais importante na produção de algodão, possui agora uma temporada de chuvas de apenas 3 meses, ao invés dos 7 meses. A falta de chuva atrapalha o desenvolvimento da planta e a diminuição já está sendo sentida, com a menor produção dos últimos 20 anos.
O arroz pode sumir do Vietnam!
O volume de exportações já caiu bastante, os preços devem subir cerca de 50% já no próximo ano. A seca inviabiliza o plantio do arroz.
A Vodka também vai sofrer!
O aumento do preço da batata, trigo e outros produtos agrícolas, principalmente na Polônia, já garante uma alta nos preços bem significativa.
Espanha e Portugal secando!
Os estudos mostram que boa parte da Espanha deve virar um deserto. O problema é que o país é um dos maiores exportadores de frutas e hortaliças do mundo.
0 comentários:
Postar um comentário