A foto acima já conta que foi um sucesso. Mostra também que o vinho cresce num ritmo acelerado em um país colonizado por um dos maiores (se não me engano o maior) consumidores per cápita do planeta, mas que tem um consumo muito baixo. Culpa também dos impostos absurdos e da falta de inteligência dos políticos em considerar o vinho um alimento como acontece na maior parte dos países produtores. Alimento que contém álcool, que deve ser consumido com responsabilidade, mas alimento.
Fazer um evento destes não é fácil. Mas é muito bom para quem gosta do vinho ver o sucesso. Principalmente se o evento for organizado por um restaurante que respeita o vinho, oferece uma carta bem elaborada e serviço correto.
Não faltaram bons vinhos e principalmente vinhos que num país de impostos absurdos conseguem um preço menos injusto. Justo para os importadores, para os revendedores. Injusto por parte do governo que sem aparecer, leva uma fatia enorme do bolo.
Quando se fala em balança comercial negativa eu penso logo na alegria do governo.
É negativa pra quem?
Para o País?
Se uma simples garrafa de vinho chega com mais de 100% de impostos e taxas o país não perde tanto dinheiro assim.
Perde a longo prazo, com a quebra de empresas, desemprego, mas isso fica para o próximo governo, não é problema imediato.
Esse vinho nas mãos do Nicolas Farias Torres, da Grand Cru, foi um dos vinhos que valeriam mais do que se pede por ele. Aqui onde estamos (Brasil).
No país de origem, custa certamente 3 ou 4x menos, nas lojas.
Culpa dos impostos!
Enfim, como vivemos aqui, só podemos protestar, reclamar, mas...
Comprar aqui.
E esse é um vinho com boa relação custo qualidade.
O Arrocal 2008, recebeu 90 pontos do crítico Robert Parker, é um vino Joven (passou 6 meses em barricas francesas e americanas).
Vinho de Ribera del Duero.
Cor rubi, transparente.
No nariz notas de especiarias, amora, couro.
Na boca é muito bem equilibrado.
Corpo médio.
Final longo e com notas de café.
A pedido do Nicolas chutei o preço: 80 reais.
Errei feio, custa 55 na Grand Cru www.grandcru.com.br
É ótimo quando se erra pra cima!
0 comentários:
Postar um comentário